Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portfólio de Psicologia

Portfólio de Psicologia

Reflexão (1 e 2 semestre)

14.04.22, Francisca Cardoso

Quando escolhi a disciplina eu sei que as aulas seriam apenas sobre doenças mentais, confesso que fiquei surpreendida com a imensidão da Psicologia. Durante as aulas anotavam o que aprendia para explicar tudo em casa, fazer o portfólio foi o mais difícil devido a minha enorme dificuldade com as novas tecnologias, prefiro estudar bastante e fazer teste.

As materias que mais gostei foi sobre a genética e toda a complexidade do ser humano,foram aulas muito interessantes e, com tudo o  que aprendi passei a ter uma visão diferente em casos com o de Elisa Lam, Amanda Knox,  sou um assassino ( série documental da netflix que conta a história de vários assassinos) e outros mais, passei a entender os fatores que levaram a cada um deles a cometer um crime ou acabar com a propria vida, ou como era possível intervir se as doenças não fossem tabu na sociedade.

Reflexão 2 semestre

Em sintese, podemos afirmar que foi um precurso rico na aquisição e partilha de conhecimento por ser uma disciplina nova. Todo o trabalho desenvolvido, nomeadamente os quizzes, fichas de trabalho, reflexões de filmes, documentários, trabalhos de grupo, entre outras técnicas de aprendizagem e avaliação revelaram-se uma mais valia enquanto alunos do secundário e futuros estudantes universitários.